18 de ago. de 2015

Como transformar seu móvel antigo em algo novo com Decoupage?!

Olá genteee!!!
Bom, como disse no post anterior, estou mudando meu quarto!!! \o/ (Uhuuul, palmaaas!!! Rsrs)
E o post de hoje será sobre como reformar um móvel antigo e deixar ele novo e com a sua cara!
 
Aqui em casa eu tenho um “Banco Baú”, que era da minha mãe, porém, ele estava bem “judiadinho”, realmente ele era bem antigo... E eu decidi que queria, porque queria ficar com ele pra mim, de recordação da minha mãe.
Foi então que pensei: “- Vou fazer decoupage nele!!!”
Só que não sabia bem que papel usar, que estampa, cor e etc... Ai pesquisei alguns modelos no nosso querido Google e vi alguns modelos usando mangás. Como sou fã de animes, mangás e games, peguei um mangá no qual não tinha a coleção toda (apenas dois volumes) e utilizei ele pra cobrir todo meu banquinho e deixar ele com cara de novo e no estilo que eu curto.
Pra fazer eu usei:
- Cola branca ou você pode usar cola própria para decoupage (você acha em lojas de artesanato)
- Papel que você deseja aplicar no móvel
- Pincel grande
- Espatula ou esponja
- Tesoura
Mode de fazer:
Antes de tudo, limpe o móvel, deixando-o livre de sujeira e pó.  Recorte o papel no formato que você quer (você também tem a opção de por inteiro). Passe uma camada de cola branca comum ou cola específica para Decoupage sobre a superfície.
Você pode misturar a cola com um pouco de água pra que ela espalhe melhor na peça.
Coloque o papel sobre a superfície do objeto com cola e tire as bolhas cuidadosamente, com uma esponja, espátula ou mesmo com o polegar. Aplique uma fina camada de cola sobre os papéis colados na superfície. Repita esse processo mais uma ou duas vezes. Se desejar, ainda pode aplicar uma camada de esmalte selante para proteger a peça de umidade.
Deixe secar e está pronto o seu móvel novo!!!
O meu ficou assim:


Vou deixar mais modelos pra vocês usarem se inspiração!! ;) 
 
 
 
Super beijos e até o próxima!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário