25 de ago. de 2015

Decoração de Parede com Tecido!

Boa tarde meus amores!!!
O post de hoje vou contar pra vocês minha experiência com tecido na parede! :P
Primeira coisa, você não vai conseguir fazer sozinho, chame um amigo (a), primos (as), Pai, mãe, tios, avós, quem você quiser! Hahaha.... Sozinho você também pode tentar, mas não acho q será muito fácil!
Eu chamei minha amiga Bianca, porque ela também gosta dessas ideias e sempre que pode ela me ajuda com o blog! :D
Bom, minha parede foi pintada em 2011 por mim e pelo meu pai, foi algo muito legal de fazer e é uma lembrança muito especial que tenho de passar um tempo divertido com ele. Mas, apesar de ter lembranças ótimas, senti que meu quarto precisava de um Up, de mais vida!!! E sei q meu pai ficaria feliz se eu deixasse com a minha cara. Também sempre gostei de cores fortes e colorido e eu sei que ele provavelmente iria adorar!!! :D
Esse é meu quarto antes do tecido:

 
Materiais que utilizamos:
-  Cola branca PVC
- Pincel largo
- Rolo de pintura
- Um pote (pra por a cola)
- 1 copo descartável
- Tecido de parede (vocês também pode usar outro tecido, mas ele não pode ter elastano, de preferência aos 80% de algodão)
- Escada
- Régua ou espátula
- Tesoura
-Estilete
 
Modo de fazer:
Você deve limpar a parede com um pano úmido, ou passar um papel só pra limpar o pó. Depois, peguei um pote plástico qualquer que cabia o rolo de pintura, peguei a cola e um copo descartável, eu coloquei 3x1, ou seja: 3 copos de cola e 1 de água. E com o pincel largo eu misturei deixando a cola um pouco mais liquida.
A gente arrastou tudo que estava perto da parede, colocamos a escada e começamos a passar cola de cima para baixo, eu fiz a parte próxima ao teto e a Bianca fez o meio já colando o tecido por cima da cola e depois as duas foram descendo até o rodapé. Sempre deixando uns 2 centímetros nas bordas do teto e da lateral da parede para fazer o acabamento depois.
Depois de um lado pronto, a gente parou para almoçar (porque somos filhas de Deus e temos que nos alimentar! XD hahahaha) Então voltamos ao trabalho, à parte difícil era emendar o desenho que estava colado e o que a gente tinha que emendar.
 
Pra finalizar passamos bastante cola no teto, nas laterais, rodapé e nas emendas.
Com o estilete, depois de seco a gente faz o acabamento e passa mais cola para fixar.
E esta pronta a sua parede nova! ;D



Se vocês gostaram, podem por essa ideia em pratica!
E usar sua criatividade!
Super beijos e até o próximo post!! ;D
Sigam a gente no Facebook: Cotonete Fashion – Zany Make-up
Agora também no Instagran: Cotonete.Fashion
Meu Twitter/ Instagran: @zanyrocket
Instagran da Bia: @biafernandez4
Snapchat: ZanyRocket
 
 
 
 
 
 

 
 

 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário